Um dos maiores nomes da moda atual, morre aos 85 anos

Resultado de imagem para karl lagerfeld morre aos 85 anos
Karl Lagerfeld (Instagram)
Destemido. Infalível. Didático. Surpreendente. Gênio. Contemporâneo. Ícone. 
O alemão Karl Lagerfeld, designer e diretor criativo da Chanel e da Fendi morreu nessa terça-feira (19), aos 85 anos. Já existiam rumores de que ele não estava bem de saúde quando no último desfile da Chanel (22/01) ele não apareceu no fim do desfile. Foi a primeira vez que ele não compareceu a um desfile da marca desde que assumiu a direção criativa da casa em 1983.

Karl (Foto: Getty Images)
Karl Lagerfeld - início da carreira (Getty Images)
Um verdadeiro ícone da contemporaneidade, Lagerfeld nasceu em 1933 em Hamburgo na Alemanha. Passou por inúmeras marcas importantes da moda mundial, tais como: Jean Patou, Balmain, Chloé, entre outras. Ele teve um impacto não somente no mundo da moda, mas na cultura de forma mais ampla. Nos anos 2000 ele se transforma numa personalidade pop que transcende o mundo da moda. Tinha um estilo único que era marcado por: rabo de cavalo, luvas de couro, preto nada básico e óculos escuros.
Apesar de hoje ser algo impensável um designer comandar duas maisons enormes (e concorrentes), Lagerfeld fez isso com desenvoltura (a Fendi registrou lucros de € 800 milhões em 2017 e a Chanel, por sua vez, atingiu a marca de £ 1,35 bilhão), ao mesmo tempo que dirigia também sua própria marca - fundada em 1984 - trabalhando como fotógrafo profissional de moda, voltando-se para o design de interiores e até mesmo tomando um rumo como locutor de videogame (Lagerfeld apresentava uma estação de rádio fictícia - a K109 - em Grand Theft Auto IV). - Fonte: GQ Brasil.

Karl era um visionário da alta moda, cujo design revolucionou a forma como nos vestimos!
Karl Lagerfeld (Foto: getty images)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.