O feio é o novo bonito

Às vezes, uma tendência é tão absurda, que você tem que cavar as profundezas do mundo fashion para compreender o porquê. Tais, como pochetes (agora tá mais aceitável, mas quando a Chanel desfilou com elas em 2016 todos torceram - e feio - o nariz) e os óculos Sporty-Raver a la anos 2000. Acabei de lutar contra uma força interna de simplesmente ignorar as trends antes de descartar mentalmente. Então, de repente, Dad's Shoes aconteceu e tive um momento de: WHAT THE FUCK ?


Como tantas tendências de rua, o renascimento do modelo pela New Balance aconteceu em agosto de 2017 durante a Copenhagen Fashion Week, na mesma semana no Instagram, a estilista dinamarquesa Emili Sindlev, aparece com um Nike Air Max todo colorido e com meias listradas. WHY, GOD? 
Tudo bem, que amo a coisa do normcore, mas esses Dad's shoes é para Iemanjá rejeitar se enviarem como oferenda.


Alguns dos modelos lançados pela Balenciaga, Gucci e Vetements vieram em versão "sujos/podrinhos" e outros comuns.  Estes modelos eram os melhores sapatos de nerd do cinema nos anos 80 e também os melhores calçados dos nossos pais nos anos 90 - e mesmo assim everybody (fashionistas) estão usando. 

 A moda das ruas para as passarelas!

A roupa confortável, como bem conhecemos e adoramos, deu as caras em 2014 e ganhou impulso nos últimos anos. A aceitação das calças moletom e tênis foi tão grande que a tendência ganhou até nome: esportiva. Enfim, eu acredito que a moda deve ser confortável e linda, não como os Dad's shoes.

Até então, vimos que o advento da trend sport chic prova que alcançamos uma visão quase que equilibrada da moda. Compreendemos que o arquitetônico e o mundano (confortável) podem ser combinados sem censura, até um ponto em que não estamos mais fetichizando o "básico" de uma maneira artificial, já que tornou-se comum usar terno com um belo par de tênis, e não há dúvidas de que os tênis estão inevitavelmente em ascensão. 

Mas como tudo na vida e na moda tem uma filosofia por trás, o Dad's shoes oferece uma visão centrista em relação ao extremismo. Não vou dizer que o saltos estão out, ou que as mulheres deixarão de usa-lo porque isto nunca vai existir. Basta prestarmos atenção no sucesso contínuo de Balmain e Saint Laurent. Entretanto há algo a ser dito para permitir que nosso gurda-roupa guardem tanto o esteticamente agradável quanto o que não é. A mensagem que o Dad's shes diz, é: aqui estão os meus pés, no chão, cobertos com uma cor de notoriedade zero, mas ainda assim serei notado. Sua indescritível é sincera. Se você seguir a metáfora, pode dizer muito sobre encontrar nosso lugar no mundo. E quando você pensa sobre isso, nunca houve nada menos assustador do que se sentir enraizado.

XOXO

2 comentários:

  1. Finalmente algo que poderei usar e estar fashion kkkkkk mas falando sério: acho que deve ser super confortável andar assim viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhaaa mooorri! Mas vc é super fashion, bixa! Confortável deve ser, maas bonito... kkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Tecnologia do Blogger.