Camisa desconstruida

Olá, jovens que estão a ler este post! Vocês já viram essas camisas desconstruidas? Sabem ou querem aprender como usar? Então continua a ler que vou falar sobre a trend e te dar algumas diquinhas!
A tendência de camisaria e alfaiataria é um clássico, ou seja, nunca, jamais deixará de ser usada. Porém a camisa veio com um toque todo especial para o verão, na verdade já faz algum tempo que essa releitura do clássico deu ar da graça! Se você me acompanha desde sempre provavelmente viu esse post: Camisa ao contrário. Pois é, já se passaram 2 anos e a #trendalert ganhou nosso coração só agora!

Uma microtendência que virou maxitendência (saiu do famoso street style e ganhou não só o coração das fashionistas, como também, dos grandes estilistas), e reinventou a forma de usar a camisa básica, tornando-a peça chave da produção de um look. Em 2016 alguns estilistas, como Zac Posen e Simon Porte Jacquemus já haviam levado essa proposta para as passarelas em suas coleções primavera/verão, mas só agora ela ganhou força nos famosos looks do dia.
Algumas marcas vendem as camisas de forma completamente desconstruida já, mas se você é como eu, e adora criar novas formas de usar algo que você já tem, esta é uma ótima oportunidade de pegar aquela camisa que você já está cansada de usar e fazer ela ficar "diferente" com simples amarrações.
Essa eu fiz uma amarração mais fresh, fazendo a camisa de cropped. A cara do verão!
#Dicadeuvontadeagora: Experimente usa-la com os botões abertos nas costas e finalizando com um laço, vai ficar um decote lindo Ou com ela aberta atrás e com ela para dentro da calça, para ganhar um toque único acrescente um colar também virado para trás.
Um dos meus looks favoritos. Este usei em um evento de moda da minha cidade 💕 



Outras formas de usar são: Apenas um nó de lado, caída pelos ombros, com uma parte dentro da calça e outra solta, ou até mesmo  amarrada na cintura como saia.


Também dá para aproveitar as peças do guarda-roupa e usa-la com top e ela aberta, nesse exemplo da foto também dava certo um top mais fechado. Ou deixando os ombros a mostra!

Mais inspiração 💕


A clássica camisa com certeza pegou e ela resume todas as tendências atuais em uma única peça: genderless, oversized, minimalistas, assimétrica, babados entre tantas outras.

XOXO

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.