Xadrez hoje, amanhã e sempre!

E aí, galerinha, tudo bem como vocês? Curtindo muito as festas juninas?
 Como vocês sabem (ou não) eu sou da terra do Maior São João do Mundo (Campina Grande, PB), mas por aqui a tradição da festa  tem ficado um pouco para trás e dado espaço à atrações e outras coisas que não fazem parte da cultura popular e nordestina. Porém, a tradição que ninguém deixa morrer no mês de junho é o XADREZ! Para alguns daqui da cidade é até esquisito usar essa estampa "fora de época", o que eles não sabem é que a queridinha do inverno, desde que o grunge voltou a ficar em evidência, o xadrez agora marca presença também nas produções coloridas e de alfaiataria.

A estampa veio  como #trendalert 2018 nos desfiles resorts. Nas passarelas veio sofisticado e em looks elegantes perfeitos para serem usados nas noites mais frias ( Alô, Parque do Povo?), o print também ganhou um ar fresh e mais colorido.  "Das versões tradicionais que remetem aos tartans centenários às opções modernas, em estampas digitais que mimetizam seu efeito gráfico, a padronagem é o que há de mais quente para a meia-estação e aparece colorida e em looks para serem usados do almoço de trabalho à festa mais animada." (Vogue, 2017)
Algumas das marcas que investiram na tendência foram, Fendi, Victoria Beckham e Rosie Assoulin  e fizeram coleções lindas e com muita inspiração pra vida real sim! Algumas das fotos abaixo são dos desfiles.



 Para quem curte Xadrez, mas não curte um estilo TÃO fashionista olha que inspirações maravilhosas que achei no pinterest, e o melhor de tudo é que dá para levar na costureira e copiar (economizar sempre né, mores? ) Espero que gostem!
Estilo MUITO EU!!!! <3

Só escolhi de acordo com meu estilo, hahaha!

Fina, básica e arrumada!

Finissima para ir curtir uma passeio no barco.     

 Gostaram do post? Que tal usar o Xadrez além das festas juninas? Eu amo e indico! 
XOXO
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.