Trend Alert: Cinto Corset

A volta do corset no desfile da Prada 2016 para o Inverno 2017
Os Corsets sempre foram uma peça emblemática do universo da moda feminina, porque é sensual e romântica, mas há controvérsias na história dessa  peça tão peculiar! Alguns dizem que é uma ferramenta de domínio e opressão masculina (já deu cansaço desse discurso só em digitar) e que as mulheres eram OBRIGADAS a usar (oi?!)
Stays
A peça deu sua aparição por volta de 1500-1550, nesta época eles eram feitos no formato cônico e o material era de barbatana de baleia, além disso, levavam o nome de stays. A forma cônica permaneceu em voga até o século XVIII, o que variava era a altura, algumas vezes mais curtas e/ou sem alças. O uso e produção enfraqueceu na revolução francesa e em 1810 reaparece na França com um novo design que separava os seios, mais acinturado e com um formato parecido com o que conhecemos hoje.
De lá para cá ele foi se atualizando, moldando-se as novas tecnologias de tecido, etc, e tornou-se o que conhecemos hoje por corset.

Prada Inverno 2017
 A Prada  trouxe como acessório desejo da temporada 2017 no desfile do ano passado para usar neste inverno (fiz até um post na época CLIQUE AQUI). Como eu andei vendo as gringas usando e algumas blogueiras queridas (Paulinha Sampaio e Viih Rocha) resolvi fazer este post melhor contextualizado para mostrar a vocês a versatilidade e a quantidade de looks incríveis que dar para montar com esse cinto estilo corset.

T-shirt 
Com T-shirt básica e oversized o cinto dá um UP super fashion e feminino marcando a cintura. Você também pode e DEVE abusar da terceira peça, tanto uma jaqueta, camisa masculina, ou parka militar, deixarão o look mais elaborado. Ah, uma Over the knee deixará o look mais sexy e atual!


Moletom
Aqui segue a mesma proposta citada acima, porém com uma pegada mais esportiva nos acessórios (boné, tênis, etc) o look "perde" a sensualidade que o cinto corset tem.


 MAXI CAMISA - MAXI DRESS
O corset traz a tona a feminilidade, desta forma, a camisa com pegada masculina ganha um toque de delicadeza, leveza e sensualidade.



Monocromático e com pegada esportiva graças aos acessórios! AMEI!  
 Slip Dress
O jeito mais romântico 💗

Gostaram da trend? Me contem nos comentários se pensaram numa composição diferente dessas das fotos!

XOXO
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.