#teamanos2000

Olá, pessoas que ainda vêm aqui fazer uma leitura sobre as tendências mais legais (ou nem tanto) do mundo fashion. Sim, estou de volta após um período de 10 meses 😥, espero que agora seja para valer, haha!
A trend de hoje tinha que ser tão polêmica quanto a das temidas (agora adoradas) botas brancas, mas bem mais usáveis afinal, você com certeza , nos anos 2000 usou e MUITO!
A boina, um acessório de gosto duvidoso (assim como as pochetes), mas que logo logo será o item mais usado para arrematar qualquer look da estação, sabe por quê? Vou explicar, então senta que lá vem história!
Surgiu há muito tempo atrás, cerca de 3000 A.C. Ao longo da história, o número de civis que fizeram uso do acessório é imensa, especialmente os artistas; Usada também por camponeses do país Basco, ganhou importância em 1889 quando usada por militares por sua praticidade e proteção. No cenário fashion é utilizado como símbolo de arte e estilo. 💗
Nos anos 2000 ela era item obrigatório no guarda-roupa de 10 entre 10 meninas da epóca. Eu usei e você provavelmente usou também, era bem cool quem usava, acompanhado de saia rodada e meião colorido!  Quem lembra? hahahahaha 🙋

Inverno Dior 2018
Quem ressuscitou o acessório foi Maria Grazia Chiuri para a Dior inverno 2018, e já aviso que é muito trend, mas que provavelmente você só vai usar ano que vem, portanto já dou logo a dica: usa antes de todo mundo e agora, porque depois vai virar uniforme entre as blogayras e fashionistas.
Rihanna, Candice Swanepoel, Bella Hadid (adepta fervorosa do acessório, vale dizer), Rita Ora e Cris Hermann são alguns dos nomes que têm apostado no revival do béret, ícone de estilo das mulheres francesas (um charme).

Inverno Dior 2018
Inverno Dior 2018
ALGUNS LOOKS ATUAIS PRA INSPIRAR



Me contem nos comentários se curtiram a volta da trend, ou se recusa voltar a usar?!  

XOXO

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.