BOTA BRANCA DA XUXA

 Se você, assim como eu, sempre quis ter uma bota branca igual a da Xuxa a chance é agora e o melhor: sem ser cafona!


Primeiramente vou contar a vocês um pouquinho da história da querida - temida- botinha branca. 
Os anos sessenta foram bem movimentados, houve diversos acontecimentos sociais e culturais, com consequências inevitáveis sobre a moda. Essa década é sem dúvidas bastante inspiradora e cheia de heranças, a mais em evidência agora: botas brancas!
Courréges o senhor que fez parte da história da minissaia juntamente com May Quant é o responsável pela trend do momento. As botinhas brancas direto do túnel do tempo dos anos 60 para todo mundo sair usando. O que é de certa forma uma homenagem ao visionário que revolucionou a moda e que faleceu no início do ano.
Apresentadas ao mundo, quando explorada por Courréges nas suas coleções meio futuristas e arquitetônicas elas estão de volta como item fashion da temporada. O melhor de tudo é que vão demorar para chegar a hora de dar tchau! Marcas como Schutz e Zara já tem modelos comerciais, porém marcas como Lacoste, M Missoni entre outras continuam a apostar nas ‘white boots’ para o próximo inverno internacional.
USAR, ou melhor, voltar a usar a bota branca pode até parecer difícil, mas garanto que é simples. Elas são mais versáteis do que parecem, são extremamente modernas e vai de um look divertido até um mais elegante.
Para quem tá amando o modelo de bota Over the Knee que tal apostar no modelo a la xuxa e comprar ela toda branca? Achou ousado demais? Investe num modelo cano curto fica super fashion com calça com barra dobrada.
Saias e vestidos curtos, comprimento midi e pantacourts combinam perfeitamente com as ankle boot, mas como qualquer bota mais curta tem uma tendência para achatar a silhueta, um look monocromático ou com a parte de baixo branca, para que não haja contraste de cores, alonga a silhueta. Outra opção é colocar um maxi colete branco que também ajuda nessa missão.
Nas fotos há muitas inspirações de alternativas para usar essa botinha que divide opiniões.
Permita-se a experiência!
XOXO
ANOS 60

STREET STYLE

BOTA BRANCA COM SAIA

BOTA BRANCA COM CALÇA


OVER THE KNEE BRANCA




2 comentários:

  1. Fazia tempos que não via dessas botas *-*
    E eu acho tão bonito...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente encontrei alguém que simpatizou com a trend!
      xoxo

      Excluir

Tecnologia do Blogger.