Must have pro inverno 2016

O tricô é uma peça que sempre aparece nos invernos da vida, ele nos deixa quentinhas  e cheias de estilo! Mas o tricô em especial do post de hoje é o de ARAN, uma peça que já foi queridinha dos pescadores Irlandeses no finzinho do século XX pro início do século XXI e agora reaparece, porém no cenário fashion com uma nova roupagem! 
Em 1950 quando Grace Kelly foi fotografada velejando usando um belíssimo modelo de Aran ninguém imaginava a repercussão que daria. Pois é, quem diria que o suéter de origem irlandesa entraria imediatamente pra lista da década da elegância.
Em seguida, obviamente a mídia (leia-se Vogue americana) o estabeleceu como objeto desejo, tanto para mulheres quanto para homens - inclusive Steve McQueen vivia com o seu - com isso as pequenas manufaturas das ilhas Aran, a oeste da Irlanda, ficaram tão atoladas de serviço que mal deram conta da demanda.
Nos anos 90 ele foi usado numa versão mais larga e com  jeans rasgados, ressurgia bem na era do Grunge. Sim! Os tricôs dos irlandeses agasalharam os discípulos de Kurt Cobain.

Nesse inverno o tricô é a nova jaqueta! Mas a regra é clara: nada de ficar parecendo a madame tomando uísque à beira da lareira. hahaha! Para atualizar o tricô de Aran é legal usa-lo com saias assimétricas e/ou com fendas para dar um ar mais sexy ao look com uma over the knee ou com jeans boyfriend para deixar o lookinho super cool! 

Vocês curtem usar tricô no inverno? Me falem nos comentários!

XOXO
McQueen





2 comentários:

Tecnologia do Blogger.