O que foi tendência no Parque do povo

Oi, Mundo!

Que o parque do povo é palco de grandes shows e um ambiente de turismo, isso todo mundo já sabe, mas nos últimos anos ele tem se transformado numa enorme passarela. As mulheres fazem questão de arrasar no evento trazendo as tendências de inverno pro Maior São João do Mundo. As que chamaram mais atenção foram as botas até o joelho (overthe knee), as calças de cintura alta com boca de sino (direto dos anos 70), os croppeds e obviamente o clássico preto e branco eternizado por Coco Chanel. Nos acessórios os anos 90 tomou conta, as coleiras de couro, veludo ou em metal fazem parte da composição do look da maioria das meninas que andaram pelo pp.

NOS PÉS: BOTA OVER THE KNEE
Os primeiros calçados surgiram no periodo paleolitico, Segundo alguns desenhos encontrados em cavernas. Isso foi há 10.0
00 a 14.000 A.C. Como tudo evolui, por volta de 5.000 A.C, as botas tiveram seu objetivo: aquecer e proteger do frio. Conforme o tempo foi passando, ela virou não só item de desejo, mas estético, sendo usada apenas por sua beleza, prova disso é que os Estruscos a usavam mesmo com clima quente.
Entretanto, foi só no século XIX que as mulheres passaram a usa-las, estas eram produzidas em couro, com laços e botões. Já no século seguinte as botas invadiram as cidades, usando-as em tempos frios e chuvosos, nessa época apesar de existir o quesito estético, a necessidade estava em primeiro lugar. De fato, só tornou-se item fashiom nos anos 60 onde os estilistas inovaram usando matérias e modelos diferentes.
No Par que do Povo as botas ultralongas têm aparecido bastante, principalmente por sua estética, as mulheres que as usam sentem-se poderosas. Mariana Fernandes de 23 anos nos contou que ao usar a bota ela se sente mais sexy e poderosa, portanto, sempre que o tempo esfria um pouco ela aproveita para usa-la.
 DICA: Para não fazer cosplay de rainha dos baixinhos, a combinação mais simples é feita com uma legging das mesma cor (de preferência preta) da bota ou uma meia calça grossa fio 180, pois usando as duas peças com as cores iguais te darão uma ilusão ótica, ou seja, fará você parecer mais longilínea.

CALÇA FLARE
Flare é uma palavra de origem inglesa que significa alongamento. A A calça flare nada mais é que uma releitura da calça boca de sino dos anos 70. A peça propõe produções para diversas ocasiões, desde o trabalho até o happy hour. Além disso, ela valoriza a silhueta feminina.
DICA: As mulheres que não gostam do quadril largo pode usar, pois a calça flare irá equilibrar o volume do quadril. As baixas podem abusar da peça com salto alto dando a impressão de alongamento nas pernas.

NAS ALTURAS
Toda mulher adora um bom salto, né verdade? O que nos chamou atenção no parque do povo foi que os saltos grossos é uma febre pelas damas que passam por lá. A tendência dos saltos blocos vem desde 2012, ele que já foi considerado antiquado voltou repaginado com novas cores, estampas e materiais que garantem um ar contemporâneo.
DICA: Sempre que quiser sair com um bom salto que não canse as pernas! 


GÓTICO SUAVE
Algumas meninas exibiram seus looks pretos, de coleiras  e com botas mais pesadas pelo quartel general do forró.  Hahaha, Amei, amei, amei!

XOXO
Fotos de Dalisson Markel
Júlia Lima

Anne Formiga e Ana Aline

Raquel Duarte

Inês Alencar

Alana Alcantara

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.