Trend Alert: Pantacourt

Olá mundo!
A trend exposta aqui hoje é de dividir opiniões. Primeiro porque ela possui um comprimento midi (nem comprida, nem curta) e segundo que por possuir esse tamanho ela pode não agradar a todos visualmente. Ela não aparece desde os anos 90! Tô falando da pantacourt, também conhecida como pantalona curta ou bermudão.
Quem gosta de estar na moda, parecer fashion e moderna, mas também se preocupa com o efeito que a roupa vai fazer com sua silhueta sabe que o comprimento midi não favorece a todos tipos de corpo, pois achata a silhueta e ninguém quer sair por aí aparentando ser mais baixa do que é, certo? Mas calma! Tudo na vida tem solução. J
Apesar dos comprimentos entre o joelho e tornozelo nos achatarem, por outro lado exibir as partes como tornozelo e antebraço, passa uma sensação de magreza. #solution Vamos desmistificar isso e começar a pensar em looks inteiros ao invés de pensar nas peças separadamente, afinal, você não vai sair usando apenas a pantacourt, certo (ou vai)?
DIGAMOS QUE AS PRIORIDADES NESSE MOMENTO SÃO: Parecer fashion e moderna, mais magra e ficar na moda. Se o look vai ter o básico (blusa e sapato) para acompanhar a pantalona curta, bom, tu já podes usar a peça pra dar um ar moderninho, sem prejudicar a silhueta, hahaha! Até porque a regra mais básica ever da vida é: usar o que gosta e se sentir linda!
Agora pensa aqui comigo, se a gente quer parecer magra no dia que for usar a pantacourt (uma peça com volume no quadril) Estampa pode? Qual a melhor cor? O que colocar na parte de cima?
A preferência da parte de cima é ser uma peça mais justa que compense a largura da calça, pode ser uma blusa justa, uma camiseta sequinha ou uma gola simples alta. Entretanto algumas combinações com blusas folgadas (como em algumas fotos acima) dão certo e ficam super cool.
Para alongar a silhueta: uma terceira peça resolve. Joga um blazer, uma jaqueta ou um cardigan por cima e se for mais comprido, acabando na altura do quadril, melhor ainda, porque disfarça o volume do bumbum e do quadril.
ÊÊÊÊ, alegria, meu Brasil! Não te falei que tudo na vida tem solução.

XOXO

4 comentários:

  1. ÊÊÊÊ, alegria, meu Brasil! Não te falei que tudo na vida tem solução.
    kkkkkkkkk
    De fato, pra tudo se dá um jeito !!

    Suce$$o migaa ;)

    ResponderExcluir
  2. Eita. Gosto do midi em saia e em vestido, mas nunca testei uma calça em mim :~ Tenho as pernas finas e acho que ia ficar um presepe em mim, hahaha.

    Beijo.

    Eu Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo fica lindo em gente magra. Pernas finas é coisa de Diva, mujer!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.