Repetir roupa, pode?

   Sim, claro, com certeza, óbvio! Quem disse que não pode repetir roupa? Ah, lembrei! Foi a senhora consumista, a sociedade, a mídia, aquela sua vizinha fofoqueira! Que saco, né?! Parece que TODO MUNDO resolveu dar pitaco do que pode e do que não pode.
Todo mundo tem aquela peça de roupa ou um look completo que ama repetir, não falta oportunidades para querer usar aquela blusa, saia, ou no meu caso, aquela calça de cintura alta tão especial que passa de uma simples peça de roupa e torna-se uma segunda pele. 
   O consumo compulsivo é coisa séria e pouco se fala nisso quando o assunto é moda. Acontece que uma enorme quantidade de pessoas (sim, homens e mulheres sofrem desse mal) tem esse problema, mas não assumem.  Conheço pessoas que tem o guarda- roupa farto, mas que não sabem aproveitar bem as opções que possui porque pessoas assim tendem a querer comprar uma roupa nova sempre que vai sair e não pensar numa nova forma de usar aquela peça que foi usada unicamente num evento ou, simplesmente tem vergonha de repetir com "medo" do que os outros vão pensar.
    Vale a pena se descabelar sempre que tem um convite para uma festa? "Aí meu Deus! Não tenho uma peça de roupa." É até pecado falar uma coisa dessa. Parece que escolher o mesmo vestido que foi usado em outra ocasião é o mesmo que sair pelada. Acontece que roupas são investimentos e não devem ser descartáveis. 
Pensa bem! Se gente famosa pode, por que você não pode? Até porque a ideia é usar a mesma peça em produções diferentes.
   Enfim, sem mais delongas o que quero passar é que: repetir roupa é legal e acima de tudo é divertido e de quebra você ainda economiza uma grana. Criar looks diferentes com uma mesma peça é tão satisfatório quanto comprar uma nova (eu juro!). "Mais que poder de compra moda é capacidade de observação, sensibilidade, sutileza." Repetir roupa é um jeito inteligente e consciente de fazer moda, principalmente se você conseguir mostrar diferença nos pequenos detalhes. Ruim é repetir atitudes que trazem culpa e dívidas, como encher o closet de roupas novas sem o menor critério e viver com o cartão estourado.
Tudo bem que todo mundo ama uma novidade, mas é tão bom descobrir novidades no que já tem, o que acaba fazendo com que você tenha uma visão melhor do seu estilo.
No meu instagram (@deuvontadeagora) tem alguns looks com minha peça coringa do momento, fiz até um look do dia com ela aqui no blog. (CLIQUE AQUI) 
  • Logo acima vocês podem conferir as fotos.
 XOXO
Look divertido com Cropped soltinho  e tênis.

Look mais "arrumadinho" com camisetinha de chiffon e salto <3.

Look total jeans. Amo!


6 comentários:

  1. Roupa não é descartável, logo, uso até rasgar!! hahahahahah

    Beijos
    Maria Clara Galeano
    www.republicadegarotas.com.br | oseumidiakit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Repito pencas... misturo tudo, customizo quando abuso... e vou com elas até o fim!!
    Beijos amei.
    www.amandarochaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Repetindo e ainda no estilo. Boaaaaaaaaa !!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.