Para eles: mocassim

Conforto aliado à democracia, aliado ao estilo, aliado à simplicidade. Estou eu falando do mocassim. Antes pertencente aos guarda-roupas das pessoas mais velhas, e por pessoas digo principalmente homens, hoje ele ultrapassa essa fronteira. Falando especificamente para o público masculino, ele serve para usar com aquela roupa do passeio casual até para o trabalho que tem o terno e gravata como traje obrigatório (claro, para aqueles que escolhem se arriscar no estilo pessoal). Seja na primavera, no verão, no outono ou no inverno, ou, como no caso do Brasil, no inverno e no verão, e mais especificamente localizado aqui para nós, nos dois dias de chuva que temos ou nos intermináveis dias que sobram para o verão.
Para o frio, por que não usar um mocassim de cor mais sóbria, com um jeans, camisa, casaco e um chapéu? Ou com um blazer e calça social? Até mesmo com um suéter ou um cardigã e uma calça de brim. E para o calor, camiseta e shorts, com boné e um mocassim de uma cor mais quente, talvez, como um vermelho. Aquela camisa jeans mais clara, a calça azul que você tanto deseja usar, mais casual, aliando com o toque de elegância que o calçado trás. As combinações são realmente infinitas. Tudo o que precisa fazer é deixar o bom-senso falar mais alto e se levar por ele.
O fato que eu mais gosto sobre esse tipo de sapato, é que mesmo sendo algo mais clássico, podemos facilmente encontrar ele em uma paleta de cores imensa, desde laranja, amarelo e azul-turquesa (aquele azul da cor da água da piscina) para quem gosta de cores mais chamativas, como preto, cinza e azul-marinho para quem tem preferência por cores mais sóbrias. E não é difícil de achar. Em lojas como a Renner dá pra encontrar com preços realmente em conta, (lembrado, claro, que ainda estamos no Brasil) e em lojas on-line como AliExpress (no caso de usar o e-commerce, lembrar sempre de procurar saber a relação entre as numerações de cada país).
Em tempos de tendências de sapatos que entram e saem rapidamente de cena, o mocassim é algo que está constantemente em aparição, estando assim a algum tempo, e acredito eu que não vai desaparecer, justamente por suas características favorecedoras. Como eu citei no início, é uma peça democrática. Então não tenha medo de apostar nele e ousar em suas cores, formatos e acabamentos, e seja feliz.

KáioLenno Araújo

No blog do Kaio vocês encontrarão mais informações sobre o Mocassim: https://blogbiuri.wordpress.com/
Aderson Gimenez ©LookBook

Breno C ©LookBook

Josh Walter ©LookBook

Serban Bobiceanu ©LookBook

Zoltán Szilágyi ©LookBook (2)

Zoltán Szilágyi ©LookBook

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.