NEWS: Comprando da CHINA

Oi, gente!
 Muitas pessoas me pediram para falar sobre este assunto no blog, já que desde que comecei a comprar no Ali, saí dizendo para Deus e o mundo, hahahaha, enfim hoje vou ensinar como cadastrar-se no site, além de dicas de como evitar ser taxada.
Antes de tudo, tem que fazer o cadastro, né? Então, para registrar-se basta acessar www.aliexpress.com e e clicar na aba (como mostrado nas imagens acima). Depois de ter feito, você vai  navegar pelo site e achar milhões de coisas que ama e já quer comprar, porém na hora do cadastro não tem o lugar de colocar endereço e afins... CAAALMA! Assim que clicar em uma peça e confirmar a compra vai abrir uma página para  que você efetue o cadastro e finalize o processo. (Cliquem nas imagens para ampliar e conferir os detalhes).
As perguntas que mais fizeram quando postei uma foto no instagram, do valentino inspired, comprado no Ali, foram: Foi taxada? Quanto foi? Como faço para não ser taxada? Como falo com o vendedor? Enfim, todas estas perguntas serão respondidas hoje!
1° Não fui taxada, mas muitas meninas foram. É importante lembrar que sapato geralmente vem em caixa e é mais pesado que peças de roupa, ou seja, muito fácil tributarem.
2° Custou aproximadamente R$ 50,00; quando comprei estava por $ 22,00. O link do vendedor é este: <http://pt.aliexpress.com/item/JOJO-cat-Crazy-price-2014-New-European-Women-Valentine-s-11-5cm-high-heels-shoes-T/1868285424.html>.
3° Se você quer comprar sapato e tentar ao máximo não ser taxada, a dica é: fale com o vendedor para enviar sem a caixa, como gift (presente) e declarar um valor menor do que o comprou na hora que ele for fazer o envio.
4° Para falar com o vendedor é muito simples, basta abrir o chat (como explicado na imagem acima. Clique para ampliar!) e falar em inglês. Quem não tiver domínio da língua inglesa pode usar o tradutor do google que funciona também!

  Karol, quanto tempo demora para chegar?

Gente, quem me segue no instagram (@deuvontadeagora) viu minha alegria ao chegar a primeira peça que havia comprado, hahahaha, demorou quase 3 meses, mas há casos e casos. Já vi meninas comentarem que chegou com 1 mês, 2 semanas e há gente que espera por mais de 6 meses pela compra. Porém, o mais importante é que CHEGA! Demora, mas chega! Prazo médio que eles dão é 60 dias, se sua compra não chegar durante esses 60 dias, você abre disputa para aumentar o prazo. (Imagens acima explicando como abrir disputa.)
*A demora não é porque vem da China(pois chega dentro de 3 dias) e sim porque fica bastante tempo preso em Curitiba.

 Avaliação da loja

Cuidado! Antes de sair clicando em qualquer produto que gostou olhe a avaliação da loja, pois é de fundamental importância que você olhe o feedback da loja, pesquise no google, pergunte para amigos, enfim fique sempre com um pé atrás. O Aliexpress funciona como market place, ou seja, várias lojas diferentes vendem produtos nele. Por isso, é muito importante ver os comentários e avaliação da loja e a quantidade de pedidos.

De olho no tamanho

Os orientais costumam ser bem mais magros e baixos que a gente e mesmo que você se encaixe nessas características é bom ficar de olho nas medidas. Eu, por exemplo, tenho 1,68 de altura e uso P aqui no Brasil e quando faço o pedido peço geralmente o M que é um tamanho maior. Porém olhem sempre a tabela que fica disponível, porque comprei uma blusa tamanho S olhando pela tabela e deu super certo. Fiquem de olho nas medida em centímetros.

Comentem se tiverem mais alguma dúvida, pois responderei com muita boa vontade.
*Em breve, farei outro post mostrando minhas comprinhas e falando da qualidade dos produtos.
XOXO
Fazendo o cadastro

cadastramento no aliexpress

Avaliação da loja

Como falar com o vendedor

Abrindo disputa

Comprando da China


Sapato que comprei no site



2 comentários:

Tecnologia do Blogger.